DIREITO AUTORAIS

Neste blog tem um espaço onde o visitante pode postar sua poesia, apenas de autoria própria. Espaço do Visitante.

Encontrei a Resposta


 Imagem da Internet


Sair sem muito destino rumava ao horizonte em busca da felicidade que tanto desejava, como qualquer ser humano que ama e deseja ser amado. Sem ter um destino específico de onde encontra-la, vaguei por muitos lugares, foram dias de caminhada.

 Quase desistindo, prossegui por mais um dia, já não tinha muito o que perde, afinal sair mesmo sem o destino conhecer. E foi quase ao anoitecer quando finalmente iria finalizar minha jornada que; avistei a beira do caminho sentado em uma pedra que estava embaixo de uma árvore que tinha suas folhas avermelhadas já pela pouca luz do sol, um homem.

 Por um segundo pensei que fosse uma miragem, estava cansado do dia de andança, aquele homem tinha a aparência marcada pelo tempo, sua barba branca grande e pontiaguda lembrava aqueles magos de contos de fadas, do filme Senhor dos Anéis para ser mais preciso.

Aproximei e perguntei a ele se eu estava no caminho certo para encontrar a felicidade.

Ele respondeu:

_ Certamente já tens andado muito, e certamente andarás muito mais.

Concluir meu pensamento mais rápido que a resposta daquele homenzinho, era mesmo uma filmagem, e certamente eu seria um figurante de complementação.

O que procuras.... Disse ele percebendo que não lhe dei muito crédito. Não encontra onde teus passos possam te levar ou onde o teu pensamento possa alcançar. Está tão próximo a ti, e a teu alcance, que só não podes ver, porque preocupa-se tanto em encontra lá.

Admirado com sua resposta, perguntei.

Como pode estar tão perto e eu não consigo encontra lá e nem mesmo senti-la? Ele apontou com o dedo indicador na direção do meu peito e disse:

Ai, dentro do seu coração, toda a felicidade que procura sempre estive contigo. Não é o que os outros te dizem, mas o que você determinar que seja. Faça o que te faz bem, e encontrarás a felicidade.

Foram dias felizes de volta ao lá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário