DIREITO AUTORAIS

Neste blog tem um espaço onde o visitante pode postar sua poesia, apenas de autoria própria. Espaço do Visitante.

Não Fui Capaz

Imagem da Internet




Boa tarde linda...


 Quero que você saiba o quanto é importante eu lembrar que a sua verdadeira beleza não é aquela que os olhos podem ver, mais a que esta dentro de você, é a que te defini e a que ti deixa mais linda e adorável do que você já é. É a beleza que esta no seu coração, no intocável, na sua alma. 

 Muitos poucos são os que conseguem ver e respeitar esta beleza procura vê logo a beleza física, que sem duvida nem uma você é um fenômeno da natureza. 

 Conhecendo você sei que se alguém trilhar pelo caminho da sua beleza física está trilhando o caminho menos indicado para chegar ao seu coração. Um coração puro, honesto, simples e verdadeiro. 

 Então esta humilde carta, nada mais é que um elogio escrito a você. São palavras escritas sem tom poético, com traços de carinho, e com acentos de paixão, a mesma paixão que tinha o nosso amor.

 Fiquei muitas noites procurando uma maneira de escrever lhe estas mal elaboradas linhas, na intenção de que elas lhe fizessem pensar o quanto os meus sentimentos por você eram verdadeiros.

  Procurei em todos os livros que falava de poesia e dos que cantava a poesia, vi todos os filmes que fundamentava o amor, a paixão e a amizade, conversei com os mais entendidos poetas, e com pessoas como eu e você que viveu um grande amor como o nosso, intenso, verdadeiro, sincero e recíproco. 

 Perguntei a cada um deles se havia um segredo para elogiar, para encantar e para deixar uma mulher como você sem palavras. Andei por outros países, fui à França, Paris; a cidade luz que encanta e apaixona os casais pela sua magnífica beleza. Também fui à Itália, Veneza, para entender como o romantismo contagia as pessoas, por fim, cheguei até cogitar a hipótese de ir à lua, sim; não são delas as lendas que o amor nasce sobre o luar embalado pelas águas do mar e levado pelo vento ao coração de quem se deseja enamorar. 

 Estudei dedicadamente o canto dos pássaros na busca de encontrar a melodia que comovesse o seu coração. Observei por meses a delicadeza, a beleza, a simplicidade, a elegância, a pureza e o encanto que tem as mais diversas plantas, fiz tudo isso na esperança de encontrar nelas as palavras que poderia te fazer sorrir sempre que a tristeza aproximasse-se de você. 

 Quase me tornei um astrônomo de tanto olhar as estrelas, os planetas, a galáxia e o próprio sol e nada encontrei que pudesse traduzir ou descrever a simplicidade de toda sua beleza.  Então minha linda deusa grega perdoe-me por não ser capaz de encontrar as palavras certas para dizer o quanto você foi especial para me e que ainda estás em meu coração.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário