DIREITO AUTORAIS

Neste blog tem um espaço onde o visitante pode postar sua poesia, apenas de autoria própria. Espaço do Visitante.

TULIPAS, ROSAS OU ONZE-HORAS




Havia no jardim três flores, um Tulipa, uma Rosa e um Onze-Horas. Os visitantes deste jardim ia para ver as flores sempre nas primeiras horas da manhã, assim evitava o sol mais quente próximo do meio dia.
E sempre iam onde estava as Tulipas e as Rosas, as admiravam por sua forma e perfume, eram as melhores, as mais lindas dali.
Mas ali no meio destas flores havia também as Onze-Horas, mais não era admiradas, pelo contrário, eram criticadas, diziam os visitantes: Não sei porque deixam estas flores ai, parece mato seco, nem tem flor nesses galinhos.
E iam embora antes do sol esquentar. O mais importante não está no que falam de você,mais naquilo que eles não podem ver de você.
Todas as vezes que os visitantes iam embora para evitar o sol quente, sempre próximo ao meio dia, perdiam o espetáculo de cores, de beleza, de simplicidade, e de harmônia.
Enquanto as Tulipas e as Rosas perdiam parte de seu encanto por causa do sol quente, as Onze-Horas brilhavam deixando todo aquele jardim um encanto de múltiplas cores e beleza.
Quem nasceu para vencer ofusca os derrotados. Quem tem medo de enfrentar a razão, perde a beleza da verdade.
Seja você sem se importar com o que querem que você seja.
Lembre, a beleza está no aquecer do sol, é quando os fracos correm e a vitória vem para os vencedores. Você.
Um grande abraço a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário